Followers

New Updating collection interior design and decorating ideas online, including kitchens, bathrooms, Basic Interior, Bathroom Interior, Bedroom Interior, Cabinets, Cafe interior, Countertops, Dinning Interior, Fireplace, Games Rooms, Home Ceiling Design, Home
Powered by Blogger.

Wednesday, April 27, 2011

Feng Shui - História e Você

Feng Shui e Sua História

            Calcula-se que o Feng Shui Tradicional originou-se há mais de 5.000 anos na China. Nesta época, o país era essencialmente agrícola e o relevo de difícil plantio. Os estudiosos desta técnica contemplavam o céu e os corpos celestes, com o objetivo de identificar minuciosamente as forças da natureza e seus ciclos energéticos, para estabelecer as previsões, localização dos plantios e escolha do local adequado à prosperidade das comunidades.

          A escolha da melhor época para o plantio e como a semente era plantada asseguravam colheitas maiores do que aquelas feitas sem esses cuidados. Estes estudiosos eram mestres e consultores dos imperadores e tinham a responsabilidade de descobrir a harmonia dos campos energéticos do Universo. Se bem feita, a escolha da terra poderia gerar prosperidade, enquanto que feita de forma errada poderia trazer fome e miséria.

          Em 5.000 anos a.C, aproximadamente, foi queimada parte da literatura chinesa, inclusive alguns documentos sobre Feng Shui. No entanto, há 4.706 anos (de acordo com o calendário chinês), o imperador Amarelo retomou o estudo e, a partir daí, estabeleceu-se o calendário lunar que utilizamos até hoje para os cálculos que definem as energias que regem o universo.

          À medida que as técnicas começaram a ser redescobertas, experiências foram passadas de pai para filho ou de mestre para discípulo. Há 1000 anos a.C os mestres chegaram à técnica máxima do Feng Shui. Até hoje, os resultados gerados pelo Feng Shui Tradicional são baseados nestas teorias, pesquisas e práticas.

          Acreditando no enorme poder dessa técnica, alguns imperadores tentaram impedir que o Feng Shui chegasse à população, impedindo o acesso à fórmula completa.  Foi só a partir da metade do século passado que os mestres de Feng Shui Tradicional começaram a divulgá-la.

O Feng Shui e Você

O Feng Shui é uma ciência que estuda os efeitos das energias do ambiente natural, construído, sobre as pessoas, sua saúde, seus relacionamentos e sua prosperidade. Tipo assim:
Quando você vai para uma floresta bem bonita e ali se senta, seu principal objetivo é relaxar e se harmonizar, certo? Pois bem, a natureza é harmonizada não só porque ela é bonita, cheirosa e agradável. Mas porque todas as coisas que ali existem tem um fundamento que faz parte do ciclo natural da vida. Por exemplo: às margens da cachoeira, você vai encontrar uma fauna, flora e geologia apropriadas para aquele local, assim como em um local árido existe as suas. Deste princípio parte o estudo do Feng Shui fazendo a leitura do mundo físico e suas relações cosmológicas em sintonia com os elementos da natureza: Fogo, Terra, Água, Metal e Madeira, relacionando formas, cores, números e etc. Desenvolvemos também cálculos e mapeamentos a partir de direções magnéticas com auxílio da bússola.
Informacões e fotos : Net/Arquivo pessoal

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Search This Blog

Blog Archive