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Monday, June 14, 2010

UMA CASA PAULISTANA , SOB O PONTO DE VISTA ITALIANO.

Uma casa projetada pelo e para o Arquiteto paulistano Rafic Farah, no Sumaré
( São Paulo SP) é o tema da Revista Italiana AT CASA - http://atcasa.corriere.it/

Viver em outro lugar

São Paulo está lá, Rafic Farah prefere distância.
O arquiteto, designer gráfico, fotógrafo e designer odeia 'bagunça', a confusão. Ele veio parar aqui no morro, entre as casas anônimas.
Origem síria e do coração, no leste, mistura clareza Zen Paulista e calor.
Entre mobiliário moderno, lembranças de viagem, livros, discos e fotografias.
Aqui está a sua harmonia pessoal.



Não. Nós não estamos no meio de selva tropical como o verde ao redor sugere,
e sim em São Paulo, megalópole brasileira de 11 milhões de habitantes.
Rafic Farah é arquiteto, designer gráfico, fotógrafo, designer.
Família de origem síria, as escolas e a vida no Brasil. Seu trabalho de design gráfico e arquitetura
está na parte antiga da cidade, mas sua casa tem vontade,
é longe do caos urbano populacional que os brasileiros chamam bagunça ', a confusão.

Rafik mora em Sumaré, um subúrbio da cidade situada sobre as colinas.
Subindo a íngreme Rua Pombal, de um lado da estrada você pode ver terraços de casas.
Nada de especial: habitação caracterizada pelo dispositivo estranho pudor feitas somente pela vista deslumbrante dos Arranha-Céus de São Paulo, que  na planície lá em baixo parece não ter fim.
Em seguida, encontra uma porta laqueada em vermelho inesperado China.
Do lado de fora pode-se ver as palmeiras e bambus, nada mais.
Quando você abre a sua entrada em outros lugares.
Por que a bagunça Rafik adora assistir de longe e sua casa se ele é desenhado como ele queria, limpar e quadrados.
Uma caixa de luz rodeada por um jardim exuberante.
O que não é visto da rua, que nada tem a ver com uma casa de clássica.
"A casa é como um campo: o campo dos arianos, os projetos de habitação.
Um deles é o seu trabalho, seu suor, o outro diz as facetas de sua mente ", diz ele.
Ele acrescenta: "Quando o projeto não traçar qualquer sinal que não é útil,
não deixa espaço para o lado obscuro inconsciente de minha mente."
Assim, o estilo é áspero, básico, brilhante,
"Eu projeto a luz. A luz purifica a mente e revitaliza o corpo. "
O resultado é um pessoal muito zen-Carioca: "A clareza oriental inspira-me,
mas as raízes estão aqui na minha terra." Sem decoração, portanto, mínima, mas não fria.
Há objetos pessoais e todo o verde para preencher a clareza arquitetônica.
A sala é um retângulo de vidro e concreto primas erguidas em estacas de aço branco:
Abaixo está a varanda, acima a casa, um espaço que serve como estúdio e sala de estar,
delimitada por altura total portas de vidro deslizantes
(verão e no inverno quase sempre deixá-los abertos). Ainda mais se no terraço.
É unida por uma escada de ferro rodeada por ramos das árvores do jardim está equipada com bancos de madeira única praça: "Eu sento e bato St. Paul", disse Rafik.
Um olhar em torno dele direito. Em suma, a arquitetura é toda a luz, a matéria, vácuo e retas
 (curvas são bastante úteis).
Poucos móveis mesmo. Prateleiras de madeira para os muitos livros, o sofá Mole Mole  e uma poltrona de Sergio Rodrigues. Assinado por Rafic Farah, em vez de mesa de café no meio da sala.
 Depois, há cadeiras em teca e cânhamo como diretor, registros, fotografias
e "memórias de viagens na África".

A área de dormir é o oposto. Construindo o ocre da argila baixa
(os índios construíam desta maneira, e eu gosto "),
é recolhida e silenciosa por ela janelas longas e estreitas rastreada por pesadas cortinas de palha trançada,
" É um local de descanso e reflexão, por vezes crepúsculo aberto às idéias ", disse Rafik.

Os dois pavimentos estão ligados por uma ponte de ferro,
enquanto a varanda, é no piso térreo,
olhando do outro lado a cozinha, construída em todos os quartos.
Aqui também as janelas com vista para o jardim, o arquiteto de cuidados pessoais luz.

Vivendo no paraíso, com seus dois cães em miniatura, mas algo está faltando:
"Eu quero uma mulher, eu gostaria de uma mulher italiana."


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