Followers

New Updating collection interior design and decorating ideas online, including kitchens, bathrooms, Basic Interior, Bathroom Interior, Bedroom Interior, Cabinets, Cafe interior, Countertops, Dinning Interior, Fireplace, Games Rooms, Home Ceiling Design, Home
Powered by Blogger.

Saturday, February 13, 2010

Livraria da Vila


Livraria inovadora de São Paulo


A Livraria da Vila é o resultado da remodelação de uma casa de dois andares, construída num terreno muito estreitas em São Paulo. Desde o início, ficou claro para os arquitetos que um plano aberto era necessário, para melhor organizar os produtos e circulação. Por essa razão, significativas alterações estruturais foram realizadas no edifício existente, como a incorporação de peças metálicas que permitem deslocar as colunas para as seções exterioreres do edifício, e reforçar as suas bases.
A inclusão de um nível extra, o porão, permitiu a criação de um piso inteiro apenas para crianças, além de um pequeno auditório para realização de cursos e palestras.
A loja projetistas acreditam que, em um local comercial, um projecto deve sempre ser desenvolvido para melhorar o produto, a sua in-store merchandising, e suas vendas. Há, sem dúvida, inúmeras maneiras de atingir este objetivo, e é provável que seja a natureza da abordagem que distingue cada projeto.
Isay Weinfeld Arquitetos, em particular, procura soluções que permitem que os clientes para confiram o produto o mais confortavelmente possível.
No caso da Livraria da Vila, o conforto, como é traduzido na composição dos espaços de baixa-teto, tons escuros, a iluminação indireta e prateleiras infinita, em desalinho cuidado, cobrindo todas as paredes ao teto. Seja qual for o sentido se olha, há livros, e uma sensação despretensiosa, que lembra o de lojas de livros usados, fazendo com que os clientes à vontade para navegar nas prateleiras para os livros que querem, ao folhear ou mesmo lê-los nos sofás e fácil cadeiras espalhadas pelo andares múltiplos.
A janela pivotante-shelf-portas, piso e os vazios 'conectando' um para o outro, são elementos de outro projeto que, inesperadamente, convidar os clientes a entrar e explorar a loja e seus diversos espaços.



Isay Weinfeld Arquitetos



No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Search This Blog

Blog Archive