Moradores de Dublin deram os primeiros passos pela Ponte Samuel Beckett ontem após a sua inauguração oficial. Este é o segundo trabalho do arquiteto Santiago Calatrava na capital irlandêsa, precedido pela ponte James Joyce , que foi concluída em 2003.
"É raro que um artista ser capaz de contribuir com um projeto para uma cidade historicamente rica
e estou profundamente honrado com a prestação de Dublin, não uma, mas duas pontes com minha assinatura", disse Calatrava.
"Ao trabalhar na Ponte James Joyce , desenvolvi uma profunda afinidade para o povo de Dublin,
e projetei que a nova Ponte para celebrar essa ligação.
É desejo sincero que a Ponte Samuel Beckett servirá como um monumento à Dublin, honrando o seu passado, presente e futuro ".
e estou profundamente honrado com a prestação de Dublin, não uma, mas duas pontes com minha assinatura", disse Calatrava.
"Ao trabalhar na Ponte James Joyce , desenvolvi uma profunda afinidade para o povo de Dublin,
e projetei que a nova Ponte para celebrar essa ligação.
É desejo sincero que a Ponte Samuel Beckett servirá como um monumento à Dublin, honrando o seu passado, presente e futuro ".
E de fato a ponte serve como um monumento à própria Irlanda, a sua forma concebida como uma harpa - um símbolo proeminente da Irlanda, com cabos de aço, suas cordas, e sendo o nome de um famoso escritor irlandês como no seu anterior Ponte James Joyce .
A construção da ponte Samuel Beckett, começou a
em Roterdã, Holanda, em Maio de 2007
e envolveu a montagem de 8 pontes de aço para criar uma plataforma de 123 metros.
A 46 metros de altura, poste de aço curvo foi fabricado
e ligado ao pavimento e 25 de proa e 6 cabos backstay
foram instalados para criar a superestrutura principal.
A estrutura foi então enviada via barcaças para 628 milhas
e uma terceira tentativa, o corpo da ponte foi colocado no lugar em maio.
Oferece agora um multi-modal de passagem que liga o norte e a margem sul do rio Liffey,
com quatro pistas para o transporte motorizado,
duas pistas para pedestres e ciclovias e espaço para carros elétricos no futuro.
Pousada em um cais de concreto reforçado,
a ponte é que pode oscilar de 90 graus para abrir caminho ao tráfego marítimo.
No comments:
Post a Comment